Roland Garros 2023: Tenista Ruud vence o Alemão Zverev e avança para a grande final de Roland Garros

Redacao
Por: Redacao
Em Esportes · há 11 meses atrás

O norueguês Casper Ruud qualificou-se para a segunda final consecutiva de Roland Garros 2023 ao derrotar o teuto Alexander Zverev por 6-3, 6-4 e 6-0e será medido por seu primeiro título de Grand Slam.  ontra o sérvio Novak Djokovic, que procura seu vigésimo terceiro título.

Depois de ter perdido no ano pretérito nesta mesma lanço para Rafael Nadal e no Simples dos Estados Unidos para Carlos Alcaraz.  O escandinavo terá um novo rival na final, a quem nunca derrotou em seus quatro duelos anteriores, nos quais nem sequer ganhou um set.

O jogador de 24 anos, quarto disposto no ranking, avança para sua segunda final mostrando um jogo sólido depois um início de temporada trémulo. O norueguês foi muito superior a Zverev, que se recupera da lesão que o obrigou a deixar ano pretérito nas semifinais de Roland Garros, quando Rafael Nadal se levantou.

A formalidade

O teuto que vai para a final de Roland Garros 2023, passou meio ano longe das pistas, está recuperando o nível, sendo o que o ajudou a chegar à sua terceira semifinal consecutiva, mas não foi o suficiente contra um contendedor tão sólido quanto o norueguês.

Ruud vem aumentando seu nível ao longo dos dias e nos últimos dois jogos mostrou grande solidez, contra o Dane Holger Rune e nesta sexta-feira contra o Zverev. Vencedor do título do Estoril e semifinalista em Roma, O norueguês é um técnico em saibro que treina na ateneu de Nadal em Manacor. Foi uma vez que eleque lidou com um Zverev que em nenhum momento deu a sensação de poder competir para se tornar o segundo teuto na final de Paris, depois de Michael Stich.

Veja Também:  Confederação Africana faz provocação ao Brasil após derrota amistosa para Senegal

E saiba mais sobre o mundo dos esportes. e acompanhe todas as informações cá em tempo recorde.