Liga dos Campeões 2023: PSG no mais Difícil e Harry Kane volta à Inglaterra

Redacao
Por: Redacao
Em Esportes · há 7 meses atrás

Com as emoções do futebol europeu prontas para se desdobrarem mais uma vez, o sorteio da tempo de grupos da Liga dos Campeões revelou uma forma eletrizante para a próxima temporada.

Entre os destaques, o Paris Saint-Germain (PSG), um dos clubes mais ricos e ambiciosos do continente, encontra-se no tão temido ‘Grupo mais Difícil’, prometendo confrontos de subida intensidade desde as primeiras rodadas.

Ou por outra, o retorno aclamado de Harry Kane à Inglaterra, agora representando um novo clube, adiciona um elemento suplementar de intriga a esta edição do torneio.

Nesta perspectiva, exploraremos porquê esses dois eventos empolgantes estão preparando o cenário para um torneio repleto de drama, rivalidade e paixão pelo futebol.

Sorteio de grupos da Liga dos Campeões

O futebol europeu está novamente envolvido em antecipação e excitação, à medida que o sorteio da tempo de grupos da Liga dos Campeões revelou os grupos que definirão o curso da competição na temporada atual.

Clubes de escol estão se preparando para uma guerra épica pela glória continental, e entre os destaques mais notáveis está o sorteio que colocou o Paris Saint-Germain (PSG) no tão temido ‘Grupo mais difícil‘.

As cerimônias de sorteio da Liga dos Campeões sempre geram discussões fervorosas entre fãs e especialistas, com a expectativa de confrontos emocionantes e inesperados.

Neste ano, não foi dissemelhante. Times vindos de diferentes ligas e regiões foram agrupados de maneira a definir uma série de partidas intensas logo na tempo de grupos.

No entanto, um emparelhamento em privado chamou a atenção de todos: o PSG sendo posto no Grupo da Morte.

O que é Grupo mais competitivo ?

O termo é comumente usado no futebol para descrever uma situação em que um grupo de equipes em um torneio tem um nível excepcionalmente cumeeira de competição.

Em outras palavras, é um grupo onde se espera que as equipes se enfrentem em confrontos intensos e equilibrados, tornando difícil prever quais times avançarão para as fases subsequentes do torneio.

Veja Também:  Ceará anuncia oficialmente a contratação de lateral-direito vinculado ao São Paulo

No contexto da Liga dos Campeões, onde a concorrência já é acirrada, um Grupo adiciona uma categoria extra de duelo.

O PSG, um clube que investiu consideravelmente em talentos de classe mundial nos últimos anos, se viu no núcleo das atenções dessa situação.

Enquanto os detalhes específicos do grupo podem variar a cada temporada, a teoria de um Grupo permanece regular: é um cenário em que qualquer deslize pode custar custoso, e unicamente os mais fortes e preparados conseguem prosseguir.

Kylian Mbappé e o PSG estão inseridos no grupo de maior duelo deste ano ”Grupo da Morte’


Premiações Individuais na Liga dos Campeões 2022-23

Na esteira do sorteio da Liga dos Campeões, foram apresentados os prêmios individuais da temporada 2022-23.

Pep Guardiola, o técnico principal do Manchester City, recebeu o título de Treinador Masculino do Ano da UEFA em 2022-23.

Guardiola liderou o Manchester City a uma notável tríplice grinalda, conquistando os títulos da Premier League, FA Cup e Liga dos Campeões.

Erling Haaland, a estrela do ataque sob a batuta de Guardiola, foi coroado Jogador Masculino do Ano da UEFA em 2022-23.

Haaland marcou gols em um ritmo inigualável durante a temporada, garantindo o posto de bombeiro da Premier League durante a fabuloso jornada do Manchester City.

Sarina Wiegman, técnica da seleção inglesa, foi aclamada porquê Treinadora Feminina do Ano da UEFA em 2022-23.

Wiegman guiou a Inglaterra à conquista do Campeonato Europeu em 2022 e também levou a equipe à final da Copa do Mundo Feminina em 2023, onde as Leoas foram derrotadas pela Espanha.

Uma das jogadoras espanholas que contribuíram para a vitória sobre a equipe de Wiegman e a Inglaterra foi Aitana Bonmatí, agraciada com o troféu de Jogadora Feminina do Ano da UEFA em 2022-23.

Bonmatí também brilhou no time do Barcelona, desempenhando um papel influente na conquista tanto do campeonato pátrio quanto da Liga dos Campeões.

Pep Guardiola e Erling Haaland foram laureados por sua tributo na conquista da notável tríplice grinalda de títulos pelo Manchester City.

Veja Também:  Fórmula1 2023: Apagão devastador para Alonso, resultando em apenas meia hora para testar as novas peças

Resultados do Sorteio Completo da Liga dos Campeões

  • Grupo A: Bayern de Munique, Manchester United, Copenhague, Galatasaray
  • Grupo B: Sevilha, Arsenal, PSV Eindhoven, Lens
  • Grupo C: Nápoles, Real Madrid, Braga, Union Berlin
  • Grupo D: Benfica, Inter de Milão, RB Salzburgo, Real Sociedad
  • Grupo E: Feyenoord, Atlético de Madrid, Lazio, Celtic
  • Grupo F: Paris Saint-Germain, Borussia Dortmund, AC Milan, Newcastle
  • Grupo G: Manchester City, RB Leipzig, Crvena Zvezda (Estrela Vermelha), Young Boys
  • Grupo H: Barcelona, Porto, Shakhtar Donetsk, Royal Antwerp”

Desfecho

A Liga dos Campeões continua a ser um dos eventos esportivos mais emocionantes e esperados do calendário futebolístico.

Com o sorteio dos grupos definindo cenários intrigantes, porquê o PSG enfrentando o duelo do Grupo da Morte, e talentos individuais sendo reconhecidos através de prêmios prestigiosos, a competição promete mais uma temporada de emoção, rivalidade e momentos memoráveis para os fãs de futebol em todo o mundo.

Saiba Mais:

Qual é o procedimento para o sorteio dos grupos da UEFA Champions League?

Os 32 times que se qualificaram para o torneio foram distribuídos em quatro potes e serão alocados em oito grupos distintos (A a H). O Pote 1 abriga o detentor do título da última Champions League, o atual vencedor da UEFA Europa League e mais seis times que venceram seus campeonatos nacionais.

Data de Início da Período de Grupos da Champions League 2023-2024?

Quando terá início a Champions League? A emocionante tempo de grupos está agendada para estrear em 19 de setembro.

Quantos Times Avançam nos Grupos da Champions League?

É importante ressaltar que, durante a lanço de grupos, os dois principais times de cada chave garantem vaga nas fases eliminatórias. Aqueles que terminarem em 3º lugar seguirão para os playoffs da Europa League. A tão aguardada final do torneio está agendada para o dia 1º de junho de 2024, a ser realizada no Estádio de Wembley, localizado em Londres.